No âmbito do Projeto Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos (ESPR), da Secretaria Regional da Educação e do qual o IASAÚDE, IP-RAM é parceiro, decorreu no auditório do Serviço Regional de Proteção Civil, no passado dia 19 de outubro, a ação de formação "Prevenção e Controlo do Mosquito Aedes aegypti", destinada a cerca de 70 Delegados de Segurança de diversos estabelecimentos de ensino da RAM.

Esta ação foi desenvolvida por uma equipa multidisciplinar do IASAÚDE, IP-RAM, constituída pela Vice-presidente do Conselho Diretivo, Profª Doutora Bruna Gouveia; a Engenheira do Ambiente Margarida Clairouin, a Téc. Saúde Ambiental Bela Viveiros; o Designer Gráfico Nelson Henriques, e a Técnica Superior de Educação Cristiana Ferreira. Na sessão, foram abordados os seguintes conteúdos:

1 - Estratégia Regional de Vigilância Entomológica Aedes aegypti 2012-2018;

2 - A prevenção e controlo ambiental do mosquito Aedes aegypti – com visualização de materiais de vigilância e formas adultas e imaturas de mosquitos;

3 - Apresentação dos materiais pedagógicos elaborados no âmbito do Projeto ESPR.

A continuidade deste trabalho prevê a transmissão desta informação pelos professores a todas as crianças do 1º, 2º e 3º ciclos da Região.