O Governo Regional da Madeira, através do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM), relembra que o prazo para a renovação do Cartão de Reembolso Especial (CRE) termina no final deste mês de dezembro.
Tempo de leitura: 1min 32 seg
Só este ano, até ao início do mês de dezembro, o IASAÚDE, IP-RAM já totaliza mais de 1.000 cartões ativos, evidenciando a importância deste benefício em prol dos utentes do Serviço Regional de Saúde, ao proporcionar um reembolso especial no âmbito das despesas com consultas médicas.
A comparticipação foi recentemente atualizada pelo Governo Regional e é definida conforme o escalão atribuído ao beneficiário. O escalão A destina-se a pensionistas que aufiram pensões em montante não superior ao salário mínimo regional e que estejam isentos do imposto sobre o rendimento das pessoas singulares (IRS), enquanto o escalão B abrange os beneficiários do SRS-Madeira que aufiram rendimentos em montante não superior ao salário mínimo regional e estejam isentos de IRS.
Atualmente, o valor da comparticipação de reembolso de consultas médicas para o escalão A está fixado nos 27,50€, sendo que para o escalão B, o valor é de 25,63€.
O processo para renovar e adquirir o Cartão de Reembolso Especial é simples e acessível a todos os beneficiários do SRS-Madeira. Para esclarecimentos adicionais, os utentes podem consultar o site institucional do IASAÚDE, disponível em iasaude.pt, ou dirigir-se aos pontos de atendimento disponíveis na Região.