O Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE-IP-RAM) encontra-se a ultimar os procedimentos inerentes à atualização do valor das diárias das casas de saúde. Valor esse que terá efeitos retroativos a janeiro de 2024, com um impacto financeiro de 1,5 milhões de euros.
Tempo de leitura: 1min29seg
A comunicação e os procedimentos para esta atualização estiverem em foco numa reunião realizada ontem, dia 19 de novembro, na Secretaria Regional de Saúde e da Proteção Civil, em que participaram o Secretário Regional, Pedro Ramos, a Presidente do IASAÚDE-IP-RAM, Rubina Silva, e os responsáveis das três casas de saúde com as quais existem, atualmente, acordos de cooperação, nomeadamente a Casa de Saúde Câmara Pestana, a Casa de Saúde São João de Deus e o Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família.
De referir que, desde 2019, e até setembro de 2024, o Governo Regional da Madeira, através do Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE, IP-RAM), já apoiou, as Casas de Saúde em mais de 84,2 milhões de euros, contemplando as valências da Psiquiatria, Pedopsiquiatria e Alcoologia.
Este valor resulta do esforço financeiro que o Governo Regional da Madeira tem vindo a fazer, no sentido de dar uma resposta cabal aos problemas de saúde mental, reconhecendo e valorizando a capacidade instalada nas várias Instituições Particulares de Solidariedade Social que atuam nesta área.