O Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM) recebeu mais de 34 mil agendamentos para o serviço de reembolsos durante os primeiros sete meses deste ano. Contas feitas, 60% das marcações foram realizadas através da plataforma disponível no site deste Instituto.

Mais de 20 mil agendamentos foram registados na plataforma do IASAÚDE, IP-RAM no âmbito do serviço de reembolsos, em 2023. Os utentes do Serviço Regional de Saúde demonstram a sua preferência pelo agendamento online por ser uma ferramenta “prática” e “fácil de usar”. “É uma ferramenta muito prática, consigo aceder a qualquer hora e ver logo quando tem vaga de acordo com a minha rotina, depois é só marcar”, afirma Raquel Gonçalves, utente do concelho do Funchal. Sofia Fernandes, utente do concelho de Câmara de Lobos reforça, “vou ao serviço de reembolsos em Câmara de Lobos e faço sempre o agendamento online, às vezes ao fim do dia ou quando me dá jeito, entro na plataforma e marco, é fácil de usar e rápido”.

 

Por sua vez, o contacto telefónico, outro meio disponível para agendamento, registou os restantes 40% das marcações realizadas (mais de 13 mil contactos).

 

O Serviço de Reembolsos está disponível em todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira, mediante marcação prévia, através do site institucional do IASAÚDE, IP-RAM (www.iasaude.pt) ou através do contacto 291 212 370.

 

Em 2022, o IASAÚDE, IP-RAM registou mais de xx agendamentos, 22% dos quais via online.