O Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM) formalizou candidatura que visa o investimento na capacitação dos profissionais de saúde, afetos à Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil (SRS), ao abrigo do Programa Operacional Regional da Madeira 2014-2020 (Madeira 14-20).

O projeto formativo, inserido na estratégia delineada pela SRS para 2023, passa por promover e desenvolver ações de formação que fomentem as competências dos profissionais que integram as estruturas de cuidados de saúde da tutela, permitindo-lhes adquirir e valorizar aptidões e consolidar conhecimentos, dotando, ao mesmo tempo, com as ferramentas necessárias para fazer face às atuais exigências de informação, monitorização e reporte.

Estão contempladas um total de 16 ações, que irão envolver cerca de 240 profissionais, nas seguintes áreas temáticas: Desenvolvimento Pessoal, Contabilidade e Fiscalidade, Gestão e Administração, Direito e Informática na Ótica do utilizador. Os conteúdos programáticos contemplam uma metodologia de formação teórico-prática, associada aos contextos profissionais dos formandos e direcionada para a inovação e literacia digital.

Na RAM, o IASAÚDE, IP-RAM é a entidade responsável por assegurar a formação intersetorial da SRS, mediante o diagnóstico das necessidades de formação dos organismos tutelados.