A Madeira iniciou o mês de outubro com 67 casos ativos e 161 recuperados. Em quinze dias, registou mais 41 novas infeções e mais 35 doentes recuperados.

A Madeira regista mais nove novos casos positivos de covid-19, sendo que destes apenas um é de transmissão local. De acordo com o relatório divulgado ontem pelo IASAÚDE, trata-se de um caso associado a um outro recentemente diagnosticado. Os restantes oito são casos importados, nomeadamente dois do Reino Unido, dois da Polónia, dois do Brasil, um da Suíça e um da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Em crescendo estão também as situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde.Ontem, este número já ultrapassava as duas dezenas (21).

De realçar também os cinco novos casos recuperados registados ontem na Região, sendo que neste capítulo a Madeira passa a contabilizar 196 casos de doentes recuperados de covid-19.

108 casos ativos

Atualmente, são 108 os casos ativos na RAM, dos quais, de acordo com o IASAÚDE, 101 são importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no aeroporto da Madeira e sete são casos de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 62 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 45 em alojamento próprio e um doente encontra-se internado na Unidade Polivalente dedicada à covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

À data, 18.917 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Região, sendo que 8.771 estão em vigilância ativa, menos 255 em relação ao dia anterior.

Mais de 80 mil colheitas

Relativamente aos testes para despiste de covid-19 realizados na RAM, no contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, há a reportar um total cumulativo de 84.300 colheitas para teste realizadas até às 18h00 desta quinta-feira.

In “JM-Madeira”