Todos os passageiros com viagens programadas para a Região Autónoma da Madeira podem realizar teste PCR à covid-19 no Porto, sem custos, a partir do dia 21 de julho. As colheitas serão realizadas no Agrupamento de Centros de Saúde Porto Ocidental.

De acordo com nota enviada à imprensa pelo gabinete da Secretaria Regional de Saúde, o protocolo foi celebrado entre o Governo Regional, através do Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE, IP-RAM) com a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte).

Os interessados poderão solicitar o agendamento da colheita da amostra através de uma das modalidades abaixo indicadas:

- Envio de um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com os seguintes dados: nome; número de utente SNS; data de nascimento; número de telemóvel; contato de email; morada de destino; copia do bilhete eletrónico e/ou recibo de viagem.

O local de realização do teste fica na Rua da Constituição, 1656 | 4250-162 Porto (ADC PORTO OCIDENTAL)

Ao abrigo deste protocolo os Agrupamentos de Centros de Saúde (ACeS) indicados pela ARS Norte realizarão gratuitamente testes de diagnóstico COVID-19, a quem pretende viajar para a Madeira com partida do continente.

In “JM-Madeira”