A Madeira continua com 99 casos confirmados de covid-19, dos quais 93 são recuperados e seis (três residentes e três não residentes) estão ativos.

 

E num dia em que Região não registou novos casos, diversas entidades da Região relacionadas com as atividades económicas e consulares visitaram as unidades de apoio criadas pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, com objetivo de conter e prevenir a covid-19.

 

Os cônsules de França, Noruega, Bélgica, Espanha, Finlândia e representantes dos grupos hoteleiros começaram a visita pelo Centro de Saúde do Bom Jesus, onde uma equipa multidisciplinar, liderada pelo médico Maurício Melim, trabalha na monitorização da doença.

 

O grupo deslocou-se, depois, ao aeroporto, onde visitou a unidade de rastreio e de vigilância epidemiológica a todos os passageiros que chegam à Madeira, em funcionamento desde o passado dia 1. O secretário regional, Pedro Ramos, reforçou a importância desta operação para assegurar o restabelecimento da normalidade das atividades na Região, em segurança, e agradeceu a presença de todos.

 

In "JM-Madeira"