Ao avaliar o tipo de atendimentos registados no Serviço de Atendimento Urgente do Bom Jesus, o SESARAM considera necessário reforçar o seguinte:

 

O recurso ao Serviço de Atendimento Urgente (presencial) do Centro de Saúde do Bom Jesus deve ser única e exclusivamente para situações de saúde inadiáveis/urgentes. O utente deve contactar previamente o serviço antes de se deslocar à Unidade de Saúde usando para o efeito as linhas de apoio médico: 969 377 014 (7 dias, das 08h às 20h) e 291 208 790 (de segunda a sexta, das 08h às 20h).

 

O SESARAM, perante as situações não urgentes e/ou necessidades administrativas, recorda aos utentes que devem contactar os Centros de Saúde da sua área de residência, sendo que os contactos estão disponíveis no portal do SESARAM.

 

CRITÉRIOS PARA ATENDIMENTO A SITUAÇÕES AGUDAS NO SERVIÇO DE ATENDIMENTO URGENTE DO CENTRO DE SAÚDE DO BOM JESUS:

 

1. Utentes que devem recorrer este serviço:

 

Residentes no concelho do Funchal que apresentem sintomas de doença aguda sem critérios epidemiológicos de suspeição de COVID-19.

 

Para tal, sugerimos que contactem previamente as linhas de apoio médico: 969 377 014 (das 08h às 20h, 7 dias) e 291 208 790 (das 08h às 20h, de segunda a sexta). Mediante orientação médica poderá deslocar-se presencialmente ao serviço.

 

Utentes que NÃO devem recorrer a este serviço:

 

Utentes com critério epidemiológico com ou sem critérios clínicos sugestivos de COVID-19, nomeadamente febre, tosse e dificuldade respiratória.​

 

Perante esta situação, o utente deverá contactar a linha SRS24: 800 24 24 20.

 

Utentes com necessidade de procedimentos administrativos: renovação de baixas, medicação crónica, agendamento de vacinas, injetáveis, consulta de enfermagem, tratamento de feridas, entre outros, devem contactar por e-mail ou telefone o seu centro de saúde, através dos contactos disponíveis no portal do SESARAM (CLIQUE AQUI). https://www.sesaram.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=3466&Itemid=433

 

Os utentes com sintomatologia clínica não aguda, devem contactar por e-mail ou telefone o seu centro de saúde, solicitando orientação médica do seu médico de família ou de um médico que esteja a dar apoio. Contactos disponíveis no portal do SESARAM (CLIQUE AQUI). https://www.sesaram.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=3466&Itemid=433

 

Os utentes com problemas agudos do foro da medicina dentária, devem contactar a Saúde Oral através do número 291 208 806 para agendamento de consulta urgente.

 

 

In “JM-Madeira”