Campanha promocional do SESARAM arranca esta semana

 

SESARAM quer angariar dadores jovens com a nova campanha. 

 

Dia Mundial do Dador de Sangue será assinalado de forma especial na Região. Cristiano Ronaldo volta a dar o seu contributo generoso, desta vez na sua terra, através de uma campanha promocional.

 

Cristiano Ronaldo vai incentivar os jovens madeirenses a doar sangue. Tratase da campanha “Be the One”, implementada em vários países, e que agora chega a Portugal, precisamente à terra de Ronaldo.

 

O Serviço Regional de Saúde da Madeira (SESARAM) é a primeira entidade portuguesa a acolher esta campanha promocional de dádiva de sangue, centrada na figura do melhor futebolista do mundo. De acordo com esta entidade, a campanha tem como principal objetivo aumentar o número de dádivas e fidelizar novos dadores de sangue na Região Autónoma da Madeira, sobretudo num ano em que se apelou tanto à transfusão sanguínea.

 

“Junta-te ao Cristiano Ronaldo e ao SESARAM. Doa Sangue. Podes Salvar uma Vida”, assim se intitula a campanha que será apresentada, de forma oficial, na próxima quarta-feira, dia 13 de junho.

 

O momento contará com uma cerimónia pública, na qual estarão presentes elementos do Governo Regional, do SESARAM, e o gerente nacional da ABBOTT Laboratórios, companhia detentora dos direitos de imagem do Cristiano Ronaldo ao nível desta matéria.

 

Sabe-se que nesta cerimónia também será descerrada uma lona com a imagem da campanha que ficará fixada numa das paredes do Hospital Dr. Nélio Mendonça, com vista privilegiada para a Avenida Luís de Camões.

 

Posteriormente, a ação será publicitada em várias frentes, em toda a Região, nomeadamente através das empresas de transportes públicos.

 

13 DE JUNHO ARRRANCA A CAMPANHA 'BE THE ONE' NA MADEIRA.

 

3000 É O NÚMERO APROXIMADO DE DADORES DE SANGUE REGISTADOS NO SESARAM.

 

A apresentação da campanha na Madeira coincide com duas datas memoráveis, já que decorre na véspera das comemorações do Dia Mundial do Dador de Sangue, dia em que também se assinala o arranque do Campeonato Mundial de Futebol.

 

Com esta campanha, direcionada sobretudo aos mais novos, o SESARAM acredita que será possível angariar novos dadores e garantir stock de sangue.  

 

O craque madeirense, bem conhecido pelas suas boas ações e que até já foi considerado o desportista mais solidário do mundo, é tido como uma figura exemplar, sobretudo entre a população mais jovem, pelo que a sua imagem deverá dar um enorme contributo a esta causa.

 

Atualmente a Região conta com cerca de três mil dadores na Região, mas o Serviço de Sangue e Medicina Transfusional tem vindo a alertar para a importância de garantir o processo de renovação dos dadores, no sentido de recuperar os níveis de sangue adequados em conformidade com as necessidades de consumo nas unidades de saúde.

 

Boas causas sobrepõem-se às tatuagens

 

Valores mais altos se levantam e, por isso, Cristiano Ronaldo recusa tatuagens e piercings. Tudo por uma boa causa. O craque madeirense é dos poucos desportistas que não possui desenhos de tinta no corpo e a explicação já foi feita em diversas ocasiões.

 

O futebolista, que se associou à campanha 'Be the One' em 2015 e que costuma doar sangue duas vezes por ano, recusa-se a fazer tatuagens pois sabe que se o fizer terá de esperar entre seis meses a um ano para voltar a doar.

 

Ronaldo não se cansa de fazer boas ações e é com muita frequência que realiza desejos de crianças doentes. 

 

 

 

In “JM-Madeira