Câmara Municipal do Funchal está a promover desde a passada segunda-feira, no Mercado dos Lavradores, a IV Semana do Coração.

 

A iniciativa, que inclui a realização de rastreios bioquímicos, está a registar uma grande procura, quer pelos madeirenses, quer pelos muitos turistas que visitam aquele espaço. Segundo Paulo Sousa, o responsável pela farmácia de Santo António, a adesão das pessoas tem sido bastante grande e, curiosamente, têm sido muitas as que acabam por saber que deviam entrar em contacto o quanto antes com os seus médicos de família devidos aos resultados obtidos, sobretudo nos testes de medição da glicémia e tensão arterial.

 

De salientar que esta iniciativa, dinamizada pela Divisão de Mercados, do Departamento de Economia e Cultura da CMF, insere-se na iniciativa nacional 'Maio, mês do coração', e conta com a parceria de várias farmácias, bem como do Curso de Enfermagem São José de Cluny.

 

Quem passar até hoje pelo Mercado dos Lavradores terá a oportunidade de fazer estes rastreios e ficar a saber, gratuitamente se está tudo bem com a sua saúde.

 

In “JM-Madeira”