Pedro Ramos esteve no encontro da Associação Portuguesa de Psiquiatria da Infância e da Adolescência onde prometeu uma aposta firme na área.

 

 

 

 

 

 

O secretário regional da Saúde anunciou ontem o reforço do número de psiquiatras no SESARAM, passando de seis para sete. Pedro Ramos falava na sessão de encerramento do XXIX Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Psiquiatria da Infância e da Adolescência. Pedro Ramos adiantou também que o novo psiquiatra faz parte das 24 contratações autorizadas para o SESARAM. Além da psiquiatria, outras áreas médicas serão reforçadas, como é o caso da anestesiologia.

 

O governante reconheceu que a aposta na saúde mental tem de ser feita a todos os níveis. São 850 camas, aquelas que são ocupadas pela Saúde Mental na Madeira, conforme realçou, que prometeu um investimento feito paulatinamente e de acordo com as necessidades da população. Futuramente, terá de ser feito um trabalho de base e de acompanhamento para evitar que se aumente a probabilidade de os doentes virem a ser internados. Lembrou também que tanto a Casa de Saúde Câmara Pestana como a Casa de Saúde São João de Deus têm projetos de investimento autorizados, num valor superior a um milhão de euros, para ampliação dos seus espaços.

 

SAI GABRIELA E ENTRA...

 

O Encontro Nacional decorreu durante dois dias no auditório da Casa de Saúde Câmara Pestana, numa parceria entre a Associação Portuguesa de Psiquiatria da Infância e da Adolescência e o Serviço de Pedopsiquiatria do SESARAM. A diretora deste último serviço aproveitou o encerramento do evento para anunciar a saída do cargo que ocupa, alegando motivos pessoais. Mas Gabriela Saldanha já terá substituta, conforme garantiu Pedro Ramos ao JM, à margem da iniciativa. O (a) futuro (a) diretor (a) daquele serviço será apresentado pelo conselho de Administração do SESARAM. JM

 

Carla Ribeiro

In ”JM-Madeira”