A Fundação Portuguesa de Cardiologia é uma Instituição de Utilidade Pública com o objectivo geral de prevenir as doenças cardiovasculares, a maior causa de mobilidade e mortalidade da população portuguesa.

 

Semelhante aos anos anteriores, a Delegação da Madeira da Fundação Portuguesa de Cardiologia assinala no próximo dia 27, o mês do coração com várias actividades promotoras da saúde cardiovascular, no Jardim do Lido, no Funchal, denominando-se ‘Desafio do Coração - 2017’.

 

Esta actividade realizada conjuntamente com vários parceiros, procura alertar a população para a problemática das doenças cardiovasculares, e sensibilizar os participantes para a prática de actividade física regular e para uma alimentação saudável.

 

O ‘Desafio do Coração’ encontra-se aberto a toda a comunidade em geral (de carácter livre e gratuito), remetendo-se a divulgação da mesma, uma vez que é do interesse de todos. Salvaguarda-se que a presença de todas as pessoas é de extrema importância, a fim de se poder passar esta mensagem da forma mais efectiva.

 

 

In “Diário de Notícias”