Médica e investigadora já deu quase 45 anos de vida à causa da Saúde e desde hoje tem o seu nome no centro de Investigação que ajudou a criar

 

O Centro de Investigação do SESARAM passou, desde hoje, a ostentar o nome da Dra. Maria Isabel Saraiva Moura Mendonça, especialista na área das doenças cardiovasculares, premiada por várias investigações a nível internacional e dinamizadora e fundadora do referido espaço, da qual foi directora.

 

A homenagem decorreu esta manhã na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, na presença de colegas, familiares, presidente do SESARAM, secretário regional da Saúde e do próprio presidente do Governo Regional.

 

Com um vasto currículo, Isabel Mendonça, natural do continente, mas a viver e a trabalhar na Madeira desde 1973, casada com o antigo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Miguel Mendonça, de quem tem dois filhos e já quatro netos (três raparigas e um rapaz), a médica tem dedicado os últimos 10/11 anos de vida à investigação e divulgação, pelos ‘quatro cantos’ do mundo, dos seus estudos em parceria com vários médicos do Centro de Investigação.

 

Quase a completar 45 anos de dedicação à causa, a homenageada salientou estar honrada com a distinção, tendo o presidente do Governo, Miguel Albuquerque, salientado que esta é uma prova do que sempre defendeu, que as homenagens devem ser feitas em vida.

 

O secretário regional da Saúde, que promoveu a denominação agora personalizada do Centro de Investigação, destacou o objectivo de continuar a trabalhar para que os serviços de saúde regionais melhorem a todos os níveis.

 

In “Diário de Notícias”