Albuquerque pretende que o médico de família chegue a mais utentes

Albuquerque quer 80% da população com médico de família, para garantir cuidados primários. O Governo Regional quer que o médico de família faça parte da maior parte da população e tem como objetivo abranger pelo menos 80% das famílias. O anúncio foi feito ontem à tarde por Miguel Albuquerque, na inauguração do novo Centro de Saúde de Câmara de Lobos, onde enalteceu a importância de apostar nos cuidados de saúde primários.

«O nosso objetivo é atingir, dentro de poucos anos, a cobertura de 80% do médico de família na Região e, aqui, os centros de saúde têm um papel decisivo», transmitiu o chefe do Executivo, reconhecendo que «uma política de incorporação do médico de família em cada utente é decisiva para o futuro, tanto para prevenir a doença, como para melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos e para termos a garantia de que a nossa saúde pública ainda vai melhorar mais».

Na inauguração do novo espaço, que vai servir cerca de 36 mil câmara-lobenses, Miguel Albuquerque congratulou-se também por ver concretizados dois dos principais objetivos para o concelho. Em primeiro, o de garantir melhores condições de saúde e, em segundo, o de encontrar oportunidade para investimentos hoteleiros.

In “Jornal da Madeira