O novo centro de Saúde localizado na Avenida da Nova Cidade em Câmara de Lobos, “vai disponibilizar à população novos serviços de saúde, nomeadamente Medicina Física e Reabilitação, prestação de cuidados ao nível da saúde oral, bem como irá assegurar mais tempos de consulta de recurso, inclusive em horário pós-laboral”, anunciou o SESARAM.

 

A inauguração está agendada para o dia 27 de Março, e no dia seguinte o centro de saúde de Câmara de lobos estará em plena actividade assistencial. 

Com a abertura deste novo centro de saúde, a população residente na freguesia de Câmara de Lobos, cerca de 20 mil utentes, “passa a beneficiar de melhores condições de atendimento e de prestação de cuidados de saúde, com benefícios para a sua qualidade de vida e bem estar”. 

O novo Centro de Saúde de Câmara de Lobos é composto por um Serviço de Atendimento Urgente com sala de pequena cirurgia e dois SO (sala de observação), localizada no piso 0. Neste piso, existe também uma área destinada à prestação de cuidados de saúde primários composta por gabinetes médicos e de enfermagem, 1 sala de colheitas, salas de tratamento e salas de acolhimento para os utentes. 

A área do Centro de Saúde é de 2.706 m2 e está distribuída por dois pisos. No piso 1, para além dos gabinetes técnicos, da sala de medicina dentária, e das salas de acolhimento existem espaços polivalentes, destinados à área de preparação e reabilitação pós parto. 

A equipa de profissionais é composta por 67 pessoas. 

Para garantir que o novo Centro de Saúde de Câmara de Lobos, esteja a funcionar em pleno no dia 28 de março, será necessário assegurar as transferências de materiais clínicos e a desactivação do sistema informático nas atuais instalações, nomeadamente na extensão do centro de saúde no Carmo. Esta situação irá condicionar o funcionamento dos serviços, nos próximos dias, sendo que serão encerrados no dia 23 de março, amanhã, a partir das 17 horas 

Fonte: Diário de Notícias