Pedro Ramos quer maior capacidade nos tratamentos da hemodiálise

 

Os portosantenses terão ao seu dispor um serviço de telemedicina, bem como uma maior capacidade para os tratamentos da hemodiálise, que vão «permitir melhorar o acesso dos habitantes da ilha às consultas de especialidade e um melhor acompanhamento no tratamento».

 

O anúncio foi feito este fimde-semana pelo secretário regional da Saúde, após uma visita de dois dias à Ilha Dourada, onde manteve várias reuniões de trabalho com a administração pública regional e local e com a direção do Centro de Saúde.

 

Pedro Ramos garantiu que os principais constrangimentos sentidos pela população, nomeadamente nos transportes para o centro de saúde, no acesso às consultas, ao tratamento e diagnóstico serão resolvidos com uma melhor organização e planificação internas.

 

O secretário disse ainda que a população idosa residente precisa de uma atenção redobrada e terá um melhor acesso aos cuidados de saúde, com maior conforto físico e psicológico.

 

 Aos profissionais, o governante anunciou que as sessões clínicas, que têm lugar todas as quintasfeiras,no Hospital Dr. Nélio Mendonça, serão extensivas aos profissionais do Porto Santo, através de vídeo conferência.

 

Susy Lobato

 

Fonte: Jornal da Madeira