Sociedade Ibérica de Telessaúde e Telemedicina traz Fórum a 19 e 20 de Janeiro de 2018

O II Fórum de Telassaúde da Sociedade Ibérica de Telemedicina e Telessaúde vai acontecer na Madeira, nos dia 19 e 20 de Janeiro de 2018. O anunciou foi feito ao DIÁRIO pelo presidente daquela sociedade, o português Luís Gonçalves.

 

 

O médico veio, ontem, à Madeira para participar numa conferência promovida pela Ordem dos Enfermeiros sobre a mesma temática. Aliás, como explicou Luís Gonçalves, a escolha da Madeira para o Fórum resulta de dois factores conjugados. Por um lado, o médico tornou-se presidente da Sociedade Ibéria no passado dia 1 de Janeiro e deverá manter-se no cargo até 31 de Dezembro de 2018. Por outro, Élvio Jesus, que dirige a Ordem dos Enfermeiros na Madeira, integra o GTT - Grupo de Trabalho de Telemedicina - foi desafiado para a organização e acarinhou-a com entusiasmo.

 

Quem também mostrou boa receptividade à iniciativa foi Pedro Ramos. O secretário regional da Saúde, que já anunciou que a telemedicina seria uma aposta em 2017, em especial no que diz respeito à ilha do Porto Santo, esteve no encontro promovido pela Ordem dos Enfermeiros e, ao que afirmou Luís Gonçalves, mostrou-se muito disponível para colaborar.

 

À Madeira deverão deslocar-se, em especial, profissionais do Brasil e da América Latina, em geral. Da Europa não é de antever grande participação, mas, como o lembra o médico, é uma questão de divulgação.

 

Além disso, a Madeira tem um incentivo adicional, a parte lúdica. Como destino de turismo conhecido, a Região é capaz de atrair mais. Luís Gonçalves defende que a “parte lúdica ajuda a uma melhor discussão”. E.P.

 

Fonte: Diário de Notícias