Pedro Ramos foi ao Hospital Dr. Nélio Mendonça dar as boas-vindas aos novos

Pedro Ramos disse que, para o ano letivo 2017/2018, está prevista a vinda do 3.º ano de Medicina para a Madeira

O novo secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, foi ontem ao Hospital Dr. Nélio Mendonça para dar as “boas-vindas” aos novos internos da carreira médica e lembrar que será já este ano (ano letivo 2017/2018) que a Universidade da Madeira ganhará o 3.º ano do curso de Medicina.

À margem da sessão, que reuniu 65 médicos internos, Pedro Ramos disse aos jornalistas que aquilo que estes profissionais podem fazer pelo SESARAM é «dar continuidade» à planificação do SESARAM porque, frisou, «para funcionarmos bem, precisamos das pessoas e essas pessoas são os novos internos, aqueles que vão fazer a dinâmica desta instituição nos próximos anos».

Mostrando vontade de ver todos os internos colocados na Região, o secretário lembrou que, no presente, «há uma série de factores» que podem contribuir para essa realidade: «a nossa organização, a nossa diferenciação e os nossos equipamentos, nomeadamente o centro de simulação de alta fidelidade, que é um dos melhores do País e que permite um treino adequado de forma segura e com qualidade», apontou.

Além disso, sublinhou, está a relação que a instituição tem com a Universidade da Madeira, avançando que para este ano está prevista a vinda do 3.º ano do curso de Medicina para a Madeira, «o que fará com que tenhamos alunos durante mais tempo aqui na Madeira, um maior contacto com os nossos profissionais e com as nossas realidades».

«São todos factores que vão contribuir no futuro para que se tornem apelativos, para que os novos médicos, quando acabem as suas especialidades, queiram voltar para a nossa Região e queiram trabalhar no nosso hospital», finalizou o governante a respeito.

Uma vez questionado pelos jornalistas acerca do novo ano que agora começou, Pedro Ramos desejou “saúde” para todos os madeirenses e manifestou vontade em fazer com que «a Secretaria Regional da Saúde possa contribuir com as suas ferramentas para um bom estado geral da saúde».

 

Lúcia M. Silva

 

Fonte: Jornal da Madeira