Utente já não precisará de se deslocar ao serviço enviando os documentos pelos CTT

O novo serviço de reembolsos de despesa do IASAÚDE, com pré-registo e entrega de documentos de despesa via serviço de correspondência (pelos CTT) entrou ontem em funcionamento.

 

Em nota enviada à comunicação social, a Secretaria Regional da Saúde sublinha que a medida surge na senda do plano de simplificação e deslocalização dos serviços de reembolso de despesas de saúde do IASAÚDE, que vem sendo implementado de forma faseada e com algumas soluções já em curso.

 

A SRS informa ainda que «este é um dos serviços integrados no plano multi-soluções que foi criado para a área de reembolsos de despesas de saúde daquele instituto e que tem por objetivo servir, de forma mais efetiva e facilitada, o maior número de cidadãos/beneficiários do Sistema Regional de Saúde».

 

Refira-se ainda que, com o novo sistema, o utente/beneficiário poderá proceder à entregados documentos de despesa para reembolso sem ter de se deslocar fisicamente às instalações do IASAÚDE.

 

Para tal, o utente deverá autenticar-se (se já estiver registado) ou registar-se atempadamente como novo utente no portal “Despesas de Saúde RAM”, selecionando de seguida a opção Pré-Registo, onde terá de confirmar os dados do pagamento, dados de identificação e os cuidados de saúde de que beneficiou.

 

Os documentos originais serão depois remetidos, pelo utente, via CTT, para o IASAÚDE.

 

Miguel Ângelo

 

Fonte: Jornal da Madeira