Consulta de Cessação Tabágica do Centro de Saúde do Bom Jesus, no Funchal, promoveu, este fim-de-semana, um almoço de convívio, para assinalar o Dia Mundial do Não Fumador, num encontro que juntou cerca de 140 pessoas.

 

A Consulta de Cessação Tabágica do Centro de Saúde do Bom Jesus, no Funchal, promoveu, este fim-de-semana, um almoço de convívio, para assinalar o Dia Mundial do Não Fumador, num encontro que juntou cerca de 140 pessoas.

 

No encontro, que decorreu no Hotel Alto Lido, o serviço, chefiado por Ermelinda Alves, procedeu à entrega de diplomas aos utentes da consulta que estão sem fumar, desde um a 11 anos.

 

Esta iniciativa pretende, de certa forma, incentivar e estimular os ex-fumadores a manterem-se longe do cigarro, ocorrendo nas vésperas do Dia Mundial do Não Fumador, que se assinala esta quinta-feira.

 

O combate ao tabagismo, segundo Ermelinda Alves, continua a fazer sentido, pois «o tabaco continua a ser a primeira causa de morte evitável no mundo e mesmo a primeira causa de morte, pelas complicações que provoca».

 

Associado ao encontro esteve também a Associação Barmen da Madeira, que brindou os presentes com um cocktail sem álcool.

 

Fonte: Jornal da Madeira