Promovido pelo Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM) o curso POWER BI: Elaboração de Dashboards de Apoio à Decisão começou a decorrer no dia de ontem e prolonga-se até ao próximo dia 09 de novembro, juntando 16 profissionais dos organismos e serviços sob tutela da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil da RAM.

“Esta formação constitui uma oportunidade de dotar e capacitar os profissionais, de atribuir maior competência às suas funções, permitindo otimizar e melhorar a organização do processo do utente com maior eficácia”, adianta o presidente do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM, Bruno Freitas.

O POWER BI é uma tecnologia da Microsoft que permite a recolha, tratamento e análise dados de centenas de fontes, transformando-os em informação/conhecimento de elevado valor acrescentado para a gestão das organizações. “Esta ferramenta será uma grande ajuda para estes profissionais, pois passam a ler e a analisar informação de forma mais clara e rápida, através da organização de dados que este software oferece”, concluiu o dirigente.

Esta iniciativa está inserida no âmbito da calendarização das ações de formação para os profissionais afetos à Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, cujo objetivo é promover a atualização e valorização pessoal e profissional dos trabalhadores em funções públicas.