Promovido pela Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC), o inquérito “Os portugueses e o colesterol” revela que a quase totalidade dos inquiridos afirma saber o que é o colesterol, mas mais de metade desconhece o valor que tem, uma situação mais frequente entre os jovens e que vai diminuindo com a idade

 

Em 2016, a poluição atmosférica contribuiu para cerca de 6,1 milhões de mortes em todo o mundo. Países em desenvolvimento são os mais afectados.

 

Objectivo é chegar a dez mil alunos. Foram abrangidas 95 escolas

 

O Programa de Saúde Oral, desenvolvido pelo SESARAM e designado Madeira a Sorrir, já abrangeu mais de oito mil alunos, desde o início do actual ano lectivo. Mas o objectivo é superar os dez mil até ao final das aulas.

 

A Madeira tem 25 hemofílicos, pessoas a quem falta factores de coagulação no sangue, isto é, falta-lhes componentes que fazem com que, em caso de sangramento, sangrem durante mais tempo. O número e a explicação foram dados, ontem, em São Vicente, pelo secretário regional da Saúde.

 

Coordenador da Unidade de Tratamento e Toxicodependência do SESARAM nota aumento do número de diagnósticos

 

O psiquiatra Licínio Santos fala sobre as causas, sintomas e tratamento da ansiedade e depressão.

 

O Serviço de Saúde da RAM (SESARAM), para assinalar do Dia Mundial da Hemofilia, comemorado amanhã, dia 17 de Abril, promove uma actividade recreativa dirigida aos doentes hemofílicos, e respectivos familiares, acompanhados pelo Serviço de Sangue e Medicina Transfusional do SESARAM.

 

Frederico, Nuno e Carlos, com 17, 45 e 63 anos, representam três gerações de hemofílicos. Juntaram-se para uma campanha que foi lançada a propósito do Dia Mundial da Hemofilia, que se assinala nesta terça-feira.

 

Através da profilaxia feita com base no estudo farmacocinético individual é possível viver sem hemorragias e, consequentemente, sem o impacto que estas têm na degradação da saúde e na rotina diária de cada uma das pessoas que vive com hemofilia