O “Programa +Sorriso” conta já com 14 pedidos de adesão de estabelecimentos prestadores de cuidados dentários e médicos dentistas na Região. Este novo apoio na área da saúde oral é assegurado pelo Governo Regional da Madeira, através do Instituto de Administração da Madeira, IP-RAM (IASAÚDE, IPRAM).

O protocolo de adesão entre as entidades terá como objetivo assegurar e operacionalizar a comparticipação na colocação de aparelhos de ortodontia a crianças e jovens da Região Autónoma da Madeira, dos 10 aos 16 anos, inclusive. Os médicos e estabelecimentos prestadores de cuidados dentários na Madeira ainda podem realizar o pedido de adesão.

Para beneficiarem deste programa de saúde, os utentes devem fazer o registo através da plataforma eletrónica criada para esse efeito, disponível em https://maissorriso.iasaude.pt/ . No ato do registo será solicitado o número de utente do beneficiário, a verificação dos seus dados pessoais e a submissão de um documento comprovativo de inscrição em Centro de Saúde da RAM.

Esta plataforma do “Programa +Sorriso” é um espaço intuitivo que oferece um conjunto de funcionalidades, quer a nível do prestador, quer a nível do utente, através do qual o utilizador terá acesso às condições do programa, à tabela de procedimentos e valores de comparticipação e acompanhar o histórico dos tratamentos realizados, assim como dos que ainda poderá usufruir.

Os utentes podem consultar a lista de estabelecimentos prestadores de cuidados dentários e médicos dentistas aderentes já disponível na plataforma online.