O Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM) recomenda, aos beneficiários do SRS-Madeira, o registo e atualização dos seus dados bancários (IBAN), sempre que necessário, no âmbito do processo de reembolso das despesas de saúde.

 

Esta recomendação surge com o intuito de garantir a agilização dos processos para que os mesmos sigam os respetivos trâmites em tempo útil, evitando atrasos ou outros constrangimentos nos respetivos pagamentos.

 

Os beneficiários devem realizar a verificação/atualização no momento de entrega da documentação para efeitos de reembolso, junto dos serviços do IASAÚDE, IP-RAM.

 

No âmbito da prestação de cuidados de saúde, o SRS-Madeira através do atual regime de reembolsos, assegura a comparticipação de cuidados médicos, nomeadamente consultas de clínica geral e especialidade (realizadas por médico aderente à convenção em vigor estabelecida entre a RAM e o Conselho Médico da Ordem dos Médicos,, meios complementares de diagnóstico e terapêutica, análises clínicas, imagiologia, medicina física e reabilitação, estomatologia, próteses estomatológicas; entre outras situações.