A Academia Health Way e a Escola Superior de Saúde da Universidade Atlântica, em parceria com o Serviço de Saúde da RAM, SESARAM E.P.E e com a Associação Madeira Emergência realizam a 14.ª edição da Pós-Graduação Avançada do Doente Crítico na Região Autónoma da Madeira.

Começou ontem no Centro de Simulação Clínica da Madeira, localizado no Hospital Dr. Nélio Mendonça. Decorre até outubro e tem 12 formandos, médicos e enfermeiros. O secretário regional da Saúde esteve presente na abertura.

 

Uma nota do SESARAM revela que “esta Pós-Graduação da Universidade Atlântica conta já com cerca de 300 alunos formados e o seu sucesso em 5 anos de existência deve-se a um modelo único de ensino em Saúde, uma vez que é composta única e exclusivamente por 6 cursos acreditados nacional e internacionalmente, com recurso à prática simulada”.

 

Os cursos que integram a Pós graduação vão desde ao Suporte Avançado de Vida Adulto, Pediátrico e Trauma, Emergências Médicas e Transporte do Doente Crítico, Via Aérea Difícil e Ventilação Avançada, Situações de Exceção e Cenários Multi-Vítimas.

 

Os alunos que terminarem com sucesso a Pós graduação terão acesso ao diploma universitário, de formação pós-graduada na área do doente crítico, bem como mais 6 certificados de organizações nacionais e internacionais, que certificam e acreditam as suas competências formativas, baseadas na evidência clínica.

 

In “Funchal Notícias”