O Governo Regional da Madeira apresenta amanhã, dia 10 de julho, pelas 20 horas, no seu stand na ExpoMadeira, as novas funcionalidades do Portal do Utente do Serviço Regional de Saúde.

De acordo com comunicado do SESARAM, “o Portal do Utente apresenta-se mais completo e simplificado, proporcionando mais vantagens aos seus utilizadores, sobretudo um maior conforto e comodidade, uma vez que o acesso online evitará deslocações, filas e gastos desnecessários”.

O Serviço de Saúde da Região pretende, através desta plataforma, “contribuir para agilizar o acesso dos utentes aos cuidados de saúde reforçando a comunicação entre os profissionais de saúde e o utente, simplificando os procedimentos”, lê-se na mesma nota

Uma das novidades é a forma de adesão, sendo que o utente passa a poder efetuar o seu registo online, refere.

O Portal do Utente SESARAM, criado em julho de 2010, conta com mais de vinte mil utentes inscritos, sublinha a mesma fonte.

Em simultâneo, o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira e o Serviço Regional de Proteção Civil promovem amanhã várias atividades relacionadas com as suas áreas de intervenção.

O SESARAM promoverá a higiene das mãos, no âmbito do Programa de Prevenção e Controlo de Infeção e de Resistência aos Antimicrobianos e a importância do Centro de Simulação Clínica.

No âmbito da Proteção Civil, será lançado o passatempo ‘Sinta-se na pele de um Bombeiro’ e o concurso para a melhor frase sobre a Proteção Civil.

O projeto ‘Gestos que Salvam Vidas’ também terá destaque, com várias simulações de manobras de suporte básico de vida, conclui o referido comunicado.

Funchal, 9 de Julho de 2018

In “JM-Madeira”