Aposta na formação e na diferenciação dos profissionais de saúde, bem como o investimento nos cuidados primários são algumas das prioridades da Secretaria Regional da Saúde.

Isso mesmo garantiu Pedro Ramos, ontem, após acompanhar uma visita de especialistas ao Serviço de Gastroenterologia do Hospital Dr. Nélio Mendonça, que ocorreu no âmbito de um curso desta especialidade.

 Aproveitando a presença de profissionais de hospitais internacionais, Pedro Ramos transmitiu que “são iniciativas como estas que permitem a partilha de conhecimentos e de experiências, promovendo a formação e a diferenciação dos nossos profissionais”. O secretário lembrou que não é por acaso que “50% dos nossos centros de saúde são acreditados” e que 10 serviços do hospital também o são, explicando que isso significa que há um reconhecimento em termos de formação, de diferenciação, de meios e tecnologias disponíveis.

 “A formação continuará a ser uma aposta, pois um dos principais objetivos é a segurança e a qualidade da nossa prestação para que os nossos doentes tenham uma excelente resposta e que tenham confiança no nosso serviço”, finalizou, referindo-se ainda à aposta que está a ser feita nos cuidados primários, nomeadamente na promoção e na prevenção da doença.

IN “JM-Madeira