Maria da Luz Mendonça, Diretora Nacional de Saúde, e o Presidente do Serviço Nacional de Proteção Civil da República de Cabo Verde, Renaldo Rodrigues, vão estar na Madeira entre amanhã e quarta-feira, concretizando várias visitas e reuniões de trabalho com agentes locais.

Entre os dias 26 [segunda-feira] e 28 [quarta-feira] deste mês de fevereiro de 2018, estará de visita à Região Autónoma da Madeira a Diretora Nacional de Saúde, Maria da Luz Mendonça e o Presidente do Serviço Nacional de Proteção Civil da República de Cabo Verde, Renaldo Rodrigues.

 

A visita contempla um vasto programa, com início amanhã, pelas 11h00, nas instalações do IASAÚDE, para uma reunião com o Diretor Regional DOS Assuntos Europeus, Bruno Pereira. Seguem-se visitas ao Laboratório Regional de Saúde Pública (12h15), Cabo Girão (15h00), Unidade de Saúde Familiar da Ponta do Sol (15h30).

 

No dia seguinte, terça-feira, haverá uma visita às instalações da Proteção Civil, pelas 10h00, que integra uma reunião sobre a cooperação no âmbito da implementação do serviço de emergência pré-hospitalar em Cabo Verde. Estão agendadas visitas, ainda, à Cruz Vermelha (15h30), Quartel de Bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Funchal (16h30).

 

Para o derradeiro dia, está perspetivada uma visita ao Hospital Dr. Nélio Mendonça (09h30. Que agrega também uma reunião de trabalho com o Diretor de Serviço de Nefrologia.

 

David Spranger

In “JM-Madeira”