No âmbito do festival de música 'NOS Summer Opening', que começa hoje no Parque de Santa Catarina, a Unidade de Comportamentos Aditivos e nas Dependências (UCAD) assegura que foram tomadas medidas para evitar a venda de bebidas alcoólicas a menores.

"Adquirimos 1.500 pulseiras para colocar nos menores à entrada aos quais não é permitida a venda de bebidas alcoólicas. É o terceiro ano que fazemos isto", disse o dirigente da unidade, Nelson Carvalho.

O responsável disse ainda que hoje, antes de começar o festival, haverá uma sensibilização junto dos empresários do recinto para cumprirem a legislação. "No decorrer do evento distribuímos material preventivo e pedimos a quem nos visita no stand o preenchimento de um questionário a todas as faixas etárias sobre os consumos. Temos três equipas dentro do recinto. Uma à porta, outra no stand e a terceira junto aos festivaleiros", disse, acrescentando que as equipas são constituídas por elementos da UCAD e de professores e alunos da Escola superior de enfermagem São José Cluny.

O festival, que tem uma parceria com o JM desde o ano passado, começa logo às 18h30 com a atuação de Miss D e, pelas 20 horas, sobe ao palco a brasileira Mallu Magalhães, cabeça de cartaz de hoje.

Às 21h30 o palcodo 'NOS' terá Mishlawi e, posteriormente Wet Bed Gang (23h) e Branko (às 00:30).

In “JM-Madeira