Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

 

A exposição “ExpressivaMente” vai estar aberta ao público nas instalações da UPPC, de segunda a sábado das 9 às 20 horas, até ao dia 30 de abril.

A Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra (UPPC), em parceria com a Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de Coimbra (APPDA Coimbra), está a promover uma exposição de pinturas e desenhos elaborados por jovens com autismo, com o objetivo de consciencializar a população local e nacional para a doença. Esta iniciativa está inserida nas comemorações do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo.

 

 “O autismo é uma perturbação do desenvolvimento cerebral que se manifesta ao nível social e comunicacional, ao apresentar dificuldades em interagir com os outros, ou ao nível do pensamento e comportamental, com a adoção de atividades incomuns e muitas vezes ritualizadas. Outros sintomas de autismo podem ser a hiperatividade, défice de atenção, atraso mental, entre outros”, explica Joaquim Cerejeira, Diretor Clínico da Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra.

 

A exposição “ExpressivaMente” vai estar aberta ao público nas instalações da UPPC, de segunda a sábado das 9 às 20 horas, até ao dia 30 de abril.

 

A Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra tem por missão contribuir para o bem-estar da população através da oferta de cuidados de saúde, de atividades de formação e de investigação, na área da Psiquiatria e saúde mental, de acordo com padrões de referência internacionais. Para mais informações consulte: http://uppc.pt/

 

In “Saúde Online”