Iniciaram hoje as atividades do I Encontro da Saúde organizado pela Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava (ADBRAVA) em conjunto com a Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny.

O evento é fruto da parceria entre as duas instituições e dos projetos “Mobilidade e Acessibilidades” e “Teleassistência”, desenvolvidos pela ADBRAVA, instituição particular de solidariedade, que pretende desta forma apoiar a população idosa e/ou com mobilidade reduzida do concelho da Ribeira Brava.

 

O primeiro dia foi marcado pelo encontro “ Sou Cuidador e Agora?”, que contou com cerca de 100 participantes. Entre estes ajudantes domiciliárias, cuidadores e estudantes do 4º ano do curso de Enfermagem, que marcaram presença no local. 'Lidando com a Incontinência', 'Alimentação Saudável na Doença Crónica' e 'Prevenção de Úlceras por Pressão', foram os temas abordados.

 

O evento prossegue amanhã, entre as 9 e as 17 horas, tendo previstas atividades de exercício físico e dinâmica de relaxamento. Os temas 'Ajudas Técnicas no Domicílio' e 'O Cuidador e a Segurança nos Cuidados' serão alvo de discussão.

 

Os interessados poderão inscrever-se gratuitamente através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou dos contactos: 291612344/962962518.

 

In “JM-Madeira”