Entre ontem e quinta-feira está a decorrer uma ação de sensibilização sobre ‘Segurança e Saúde no Trabalho’

 

O Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, das Irmãs Hospitaleiras, organiza até quinta-feira uma ação de sensibilização sobre ‘Segurança e Saúde no Trabalho’. O Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família (CRPSF), das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, está a organizar, entre ontem e quintafeira, uma ação de sensibilização sobre ‘Segurança e Saúde no Trabalho’, em São Roque, Funchal.

 

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, as Irmãs Hospitaleiras informam que a iniciativa pretende “sensibilizar para a necessidade” de empregadores e trabalhadores “adotarem práticas de trabalho saudáveis”, como forma de fomentar o bem-estar profissional e um envelhecimento salutar no local de trabalho.

 

O Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, dos vários temas da ação, destaca a apresentação da Campanha Europeia ‘O que é a Saúde e Segurança no trabalho’ e ‘Responsabilidade organizacional e individual’.

 

Entre ontem e esta quinta-feira, a ação de sensibilização sobre Se- gurança e Saúde no Trabalho insere-se na Campanha Europeia ‘Locais de trabalho saudáveis para todas as idades - Promover uma vida profissional sustentável’.

 

A campanha organizada pela Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU- OSHA) pretende “ajudar” trabalhadores e empregadores a “reconhecerem e gerirem os desafios” colocados pelo envelhecimento da população ativa, um tema relevante, afinal, “Portugal é um dos países mais envelhecidos da Europa”.

 

 Segundo as Irmãs Hospitaleiras, a ação é desenvolvida em parceria com o Serviço de Segurança e Saúde Ocupacional da Direção Regional do Trabalho e Ação Inspetiva, e destina-se a todos os profissionais do CRPSF.

 

O Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, fundado em 1950, possui uma lotação global de 240 camas, distribuídas em sete unidades de médio e longo internamento, duas residências de transição e uma unidade de curto internamento de pedopsiquiatria.

 

O Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com fins de Saúde, em Portugal desenvolve a sua intervenção em 12 estabelecimentos: oito no Continente, dois na Região Autónoma da Madeira e dois na Região Autónoma dos Açores.

 

In “Jornal da Madeira”